Em meio ao cenário caótico gerado pela COVID-19, muitos setores foram prejudicados, inclusive os eventos. Nesse sentido, encontrar ideias sobre como divulgar sua empresa pode ser um desafio. Entretanto, nada é impossível!
Dada a importância das ações para divulgar sua empresa e seus produtos, é preciso criar um calendário e planejar estratégias com antecedência.
No entanto, o que fazer quando um acontecimento inesperado — sobretudo um fato com a grandeza da crise gerada pela coronavírus — muda completamente a rotina, os interesses e o comportamento das pessoas do mundo inteiro?
Para te ajudar nesse momento que nos exige mudanças imediatas, reunimos algumas ideias de como permanecer presente no mercado e divulgar sua empresa durante a pandemia.
Siga conosco e boa leitura!
Como divulgar sua empresa durante a pandemia?
Embora a COVID-19 esteja no foco da mídia e das pessoas nesse momento, as pessoas continuam pesquisando sobre diversos assuntos.
De fato a população está em alerta, e devido à realidade atual muitas pessoas — incluindo seus consumidores — estão buscando por soluções que até há alguns meses jamais imaginariam procurar.
Ainda que estejamos vivendo uma situação excepcional, a vida continua: as necessidades básicas são praticamente as mesmas, os problemas cotidianos continuam e os objetivos pessoais, profissionais e sociais são mantidos ou adaptados. Sendo assim, mesmo que a sua empresa não esteja diretamente ligada à saúde ou à ciência, por exemplo, ela continua sendo relevante para seu público.
Confira abaixo 3 dicas de divulgar sua empresa!
1. Conscientize o seu público!
O que as empresas jamais devem fazer é ignorar a situação atual.
No geral, a população está bastante sensibilizada com tudo que está acontecendo. Por isso, produzir conteúdos de conscientização e fazer alguns ajustes em suas propagandas pode ser necessário para evitar interpretações negativas.
Veja algumas dicas do que criar durante esse período:
Empresa de veículos: Ensine o público a higienizar seus carros adequadamente.
Empresa de varejo: Liste cuidados a se tomar ao fazer ou receber compras.
Empresa de tecnologia: Ensine seu público a limpar e cuidar de seus equipamentos eletrônicos.
2. Adapte suas soluções
Tão importante quanto estar presente, com conteúdos relevantes, é oferecer soluções que e adequam à realidade atual.
Ou seja, caso você tenha um produto ou serviço que pode ficar sem uso durante a quarentena, repense e adapte as soluções que você oferece.
3. Fale sobre o backstage
Como a sua empresa está funcionando? Como seus funcionários estão trabalhando?
Essa é uma curiosidade das pessoas, e uma oportunidade para criar um conteúdo bem interessante. Dessa forma, você divulga sua empresa e ainda fortalece a conexão com seus clientes.
E então, pronto para fazer muito sucesso, mesmo durante a crise?
Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog.
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