• Conecta Cenografia

5 DICAS PARA TER UM HOME OFFICE PERFEITO

Devido a realidade atual, muitas pessoas - ao redor do mundo inteiro - passaram a trabalhar em casa. Entretanto, além dessa alta demanda forçada, o número de pessoas trabalhando de home office já vinha crescendo bastante. Você quer saber como ter um home office perfeito? Então, acompanhe esse post!


Ao contrário do que muitos pensam, é preciso ter disciplina para conseguir se manter produtivo em home office. Afinal, o fato de trabalhar em casa não significa que pode fazer o serviço sem o mesmo cuidado que você faria em um escritório convencional, por exemplo.


O home office possui suas vantagens, porém é fácil cair em armadilhas, principalmente por achar que a falta da presença do chefe implica em ter menos cobrança de resultados.


Outro detalhe fundamental é o espaço que você utiliza para trabalhar. Nem todo mundo possui um escritório em casa, por isso é necessário levar em consideração alguns fatores para tornar seu cantinho de trabalho mais agradável, prático e agradável.


Para te ajudar, separamos 5 dicas para criar um espaço perfeito de home office. Confira abaixo:


1. Espaço


Primeiramente, o lugar físico é importantíssimo para um bom rendimento. Sendo assim, ter um espaço especial para o seu trabalho pode ser uma boa alternativa para manter sua concentração focada no que você precisa fazer.


Caso você não tenha um espaço próprio na sua casa e, devido à pandemia foi obrigado a trabalhar de home office, não se desespere, pois é possível improvisar. Uma mesa da altura adequada, uma cadeira confortável e uma boa iluminação são itens fundamentais para você conseguir render e ser produtivo.


2. Cadeira


A cadeira merece um tópico só pra ela. Afinal, a cadeira de trabalho precisa manter sua coluna ereta e ser confortável, caso contrário, pode te deixar todo dolorido ao final do dia, com danos permanentes à sua coluna a longo prazo.


Ainda mais, conforto na hora de trabalhar é essencial para qualquer pessoa. Por isso, invista em uma boa cadeira para o seu espaço de trabalho.


3. Conexão


O trabalho remoto implica em estar conectado o tempo todo. Sendo assim, é crucial ter um bom sinal de internet no espaço do seu home office.


Então, antes de montar o seu home office em qualquer lugar, pense em questões como a internet.


4. Parte técnica


A parte técnica é muito importante. Seu equipamento de trabalho precisa estar atualizado para não te deixar na mão. Isso vale tanto para a parte física, como notebooks e computadores, quanto para os softwares e programas utilizados em suas funções.


Não se esqueça dessa parte, ok?


5. Você mesmo


A última dica para seu sucesso com o home office é você mesmo. Lembre-se daquilo que você gosta dentro dos escritórios e tente recriar em casa. Afinal de contas, você precisa sentir que realmente está trabalhando.


Muitos acham que o home office é ótimo porque dá para trabalhar de pijama o dia inteiro. Mas você irá se sentir produtivo trabalhando desse jeito? Isso pode até funcionar por um ou dois dias, mas a longo prazo você irá notar que quanto mais você encarar o home office como um local de trabalho e não um local de sua casa, mais você se sentirá apto para fazer isso seriamente.


Preparado para ter sucesso com o home office?


Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog.


Bons negócios e sucesso!


NOS ACOMPANHE:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

Rua Braílio Machado, 533 - Centro,  São Bernardo do Campo - SP - 09715-140

CNPJ: 11.193.795/0001-18