Conecta Cenografia
5 DICAS PARA TER UM HOME OFFICE PERFEITO
Devido a realidade atual, muitas pessoas - ao redor do mundo inteiro - passaram a trabalhar em casa. Entretanto, além dessa alta demanda forçada, o número de pessoas trabalhando de home office já vinha crescendo bastante. Você quer saber como ter um home office perfeito? Então, acompanhe esse post!
Ao contrário do que muitos pensam, é preciso ter disciplina para conseguir se manter produtivo em home office. Afinal, o fato de trabalhar em casa não significa que pode fazer o serviço sem o mesmo cuidado que você faria em um escritório convencional, por exemplo.
O home office possui suas vantagens, porém é fácil cair em armadilhas, principalmente por achar que a falta da presença do chefe implica em ter menos cobrança de resultados.
Outro detalhe fundamental é o espaço que você utiliza para trabalhar. Nem todo mundo possui um escritório em casa, por isso é necessário levar em consideração alguns fatores para tornar seu cantinho de trabalho mais agradável, prático e agradável.
Para te ajudar, separamos 5 dicas para criar um espaço perfeito de home office. Confira abaixo:

1. Espaço
Primeiramente, o lugar físico é importantíssimo para um bom rendimento. Sendo assim, ter um espaço especial para o seu trabalho pode ser uma boa alternativa para manter sua concentração focada no que você precisa fazer.
Caso você não tenha um espaço próprio na sua casa e, devido à pandemia foi obrigado a trabalhar de home office, não se desespere, pois é possível improvisar. Uma mesa da altura adequada, uma cadeira confortável e uma boa iluminação são itens fundamentais para você conseguir render e ser produtivo.
2. Cadeira
A cadeira merece um tópico só pra ela. Afinal, a cadeira de trabalho precisa manter sua coluna ereta e ser confortável, caso contrário, pode te deixar todo dolorido ao final do dia, com danos permanentes à sua coluna a longo prazo.
Ainda mais, conforto na hora de trabalhar é essencial para qualquer pessoa. Por isso, invista em uma boa cadeira para o seu espaço de trabalho.
3. Conexão
O trabalho remoto implica em estar conectado o tempo todo. Sendo assim, é crucial ter um bom sinal de internet no espaço do seu home office.
Então, antes de montar o seu home office em qualquer lugar, pense em questões como a internet.
4. Parte técnica
A parte técnica é muito importante. Seu equipamento de trabalho precisa estar atualizado para não te deixar na mão. Isso vale tanto para a parte física, como notebooks e computadores, quanto para os softwares e programas utilizados em suas funções.
Não se esqueça dessa parte, ok?
5. Você mesmo
A última dica para seu sucesso com o home office é você mesmo. Lembre-se daquilo que você gosta dentro dos escritórios e tente recriar em casa. Afinal de contas, você precisa sentir que realmente está trabalhando.
Muitos acham que o home office é ótimo porque dá para trabalhar de pijama o dia inteiro. Mas você irá se sentir produtivo trabalhando desse jeito? Isso pode até funcionar por um ou dois dias, mas a longo prazo você irá notar que quanto mais você encarar o home office como um local de trabalho e não um local de sua casa, mais você se sentirá apto para fazer isso seriamente.
Preparado para ter sucesso com o home office?
Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog.
Bons negócios e sucesso!