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Layout para stand em feiras: o que você deve saber

Participar de feiras de negócios é uma excelente oportunidade para ampliar os negócios e fortalecer os relacionamentos com o público. Mas, para isso, é preciso ter um bom planejamento estratégico definido, contar com os colaboradores certos, e ,claro, pensar em como desenvolver um layout de stand de sucesso.


O público que frequenta as feiras de negócios já espera encontrar um monte de stands no evento. Por isso, para impressionar, é preciso se destacar, transmitindo a personalidade da sua empresa com sofisticação, beleza e muita estratégia.


A seguir, confira algumas dicas para definir o layout do seu stand.


Layout para stand em feiras

1. Leve em consideração as características do evento


Primeiramente, é preciso considerar o evento na sua totalidade. Ou seja, leve em consideração a infraestrutura, quem são os concorrentes, o perfil do público, a planta, os fornecedores e outros aspectos que sejam relevantes.


Dessa forma, você vai conseguir estabelecer os seus objetivos ao entrar nesse evento e entender o que o seu stand precisa ter.


2. Considere a experiência das pessoas


A experiência marca as pessoas. Por isso, ao pensarmos em um layout de stand, também devemos focar em proporcionar uma ótima experiência ao público.


Sendo assim, mais do que ter um espaço lindo e atrativo por fora, seu stand precisa proporcionar uma boa experiência para quem visitá-lo. Aqui, vale lembrar que ações inteligentes e criativas são super válidas.


Aqui estão algumas ideias:

  • lançamento de um produto exclusivo;

  • realidade virtual ou aumentada;

  • cabines fotográficas;

  • totens interativos;

  • totens carregadores.

3. Identidade visual


A identidade visual do seu stand precisa estar diretamente relacionada com a identidade da sua marca. Ou seja, utilize as mesmas cores e a mesma simbologia e tipografia de todos os materiais da sua empresa (redes sociais, site, blog, flyers, outdoors etc.).


4. Atenção para a cenografia


A cenografia é uma das principais responsáveis por atrair (ou afastar) o público.


Dessa forma, não pense duas vezes antes de buscar uma empresa especializada para criar um ambiente perfeito para os seus visitantes. Isso faz toda a diferença!


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5. Cuidado com a decoração


Seu stand serve como uma vitrine para o público que circula nas feiras de negócios. Por isso, a decoração escolhida é muito importante para destacar a sua empresa e divulgar o seu produto ou serviço.


Além disso, esse é um ponto decisivo para a pessoa pensar: “vou entrar nesse stand para conhecer essa marca!”.


Dessa forma, invista em materiais de qualidade como:

  • totens publicitários;

  • painel de tecido iluminado;

  • banners;

  • vitrines interessantes;

  • displays interativos.

6. Ofereça um diferencial competitivo


Pense bem: por que o cliente deve entrar no seu stand e não no da concorrência? O que você faz de diferente para se destacar? Se você fosse uma pessoa andando pelos corredores da feira, entraria no seu stand?


Além de dar brindes, servir petiscos e bebidas e pensar na experiência das pessoas (como citamos nos tópicos acima), procure executar estratégias a mais para que o cliente fique curioso em conhecer o seu negócio.


Aposte em algo que a concorrência não tenha.




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