top of page
  • Foto do escritorConecta Cenografia

Qual o melhor tamanho de stand? Confira!

Saber qual é o melhor tamanho de stand pode ser um desafio para muitas empresas. Confira algumas dicas que podem te ajudar a seguir!


Você está pensando em participar de uma feira mas não sabe qual o melhor tamanho de stand? Essa é uma dúvida normal.


Pensando nisso, listamos uma série de critérios que, aplicados a determinados tipos de eventos e possibilidades, vão conseguir te ajudar melhor com essa questão. Confira a seguir!


Atenção ao tamanho do evento

Uma das primeiras observações na hora de escolher o tamanho do seu espaço é saber o porte do evento que você vai participar. É um grande evento? O quanto ele deve retornar para a sua marca/produto? Vai fidelizar clientes ou fazer novas vendas?


Se você respondeu com grau de importância alto para cada uma dessas perguntas, o ideal é investir em um espaço que possa impressionar esses clientes em potencial, reforçando a imagem da sua marca.


Cuidados com o espaço

O que você vai expor? Quantos funcionários e clientes devem ficar no seu espaço? Quantas pessoas devem circular pelo stand durante a realização do evento?


Essas são algumas perguntas que devem ser levadas em consideração. Assim, é possível mensurar um espaço adequado para que todos tenham conforto.



O tamanho ideal de um stand e seu budget

Pensar em um espaço amplo, bonito e cheio de modernidades é o sonho de qualquer expositor. Mas, nem sempre isso condiz com o orçamento da empresa.


É claro que temos que respeitar os valores disponíveis para a realização da ideia, mas nunca perder de vista quais as melhores opções dentro dos valores em mãos.


A dica aqui é fazer as melhores escolhas dentro da sua realidade. Observe em escala de importância:


● Espaço adequado para os seus produtos: Nada de coisas amontoadas, sem visibilidade e exibição que não valorize a marca. Você precisa chamar atenção do público!

● Localização privilegiada: Não adianta garantir um super stand em uma localização ruim. Muitas vezes, é melhor garantir uma localização melhor do que um stand imenso em um local onde as pessoas não circulam.

● Exposição adequada da marca: Como você quer que sua marca seja reconhecida no mercado? De forma arrojada, moderna? Mais tradicional e sólida? Leve isso em consideração na hora de decorar seu espaço.


Esses conceitos podem não fazer sentido para você logo de primeira, mas vão te ajudar muito na hora de projetar o seu stand. Por isso, dê uma atenção especial a essas dicas.


Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog!



Comments


bottom of page