top of page
  • Foto do escritorConecta Cenografia

Ideias de brindes para feiras de negócios

Quem vai até uma feira de negócios, normalmente, está buscando novidades do mercado e ter novas experiências com as marcas que estão no evento. Por isso, é essencial pensar no que você pode fazer para chamar a atenção desse público.


Uma maneira de proporcionar uma experiência legal para essas pessoas é investir em brindes, principalmente aqueles mais criativos e usuais. Afinal, além de poder fazer parte do dia a dia de possíveis clientes, sua empresa ficará marcada positivamente.


Continue a leitura deste post e confira ideias de brindes para feiras de negócios!


1. Brindes clássicos

Existem alguns brindes que podem ser utilizados por todas as pessoas na rotina do trabalho ou em casa — e por isso podem ser uma escolha mais certeira.


Veja alguns deles:


Ímã de geladeira

O ímã de geladeira é uma ótima estratégia para manter a marca em um lugar de constante visualização e garantir que o contato do anunciante seja sempre acessado de maneira simples. Além disso, pode ser produzido feito em tamanhos e formatos variados.


Chaveiro

Um brinde que acompanha as chaves de alguém com certeza será bastante utilizado. Entretanto, para gerar ainda mais valor, você pode aproveitar a flexibilidade desse objeto e investir na criatividade, oferecendo outras funcionalidades agregadas, como:


● abridores de garrafa;

● cortadores de unha;

● mosquetão;

● relógios de bolso;

● lanternas etc.


Lápis e caneta

Esses são itens muito utilizados no dia a dia de trabalho, por isso a oferta é conveniente e estratégica.


Uma grande vantagem desse tipo de brinde é a diversidade de opções, pois é possível encontrar dos modelos mais econômicos aos mais sofisticados. A oferta pode ser avulsa ou composta de um kit com outros itens.


Bloco de anotações

Uma outra forma de ficar presente na rotina do ambiente corporativo é oferecer blocos de anotações, que são úteis em vários momentos — como para anotar detalhes de uma reunião ou uma ligação. A personalização pode ser feita na capa, na contracapa e até mesmo no miolo.


Ecobags

As ecobags são ideais para firmar uma política sustentável da empresa. Além disso, são muito úteis para quem recebe, pois podem substituir as sacolas plásticas oferecidas nos comércios.


2. Brindes tecnológicos

A experiência promovida pelos brindes tecnológicos é muito eficaz no processo de engajamento do público. Além disso, esse tipo de brinde é ótimo para reforçar a imagem de uma empresa desenvolvida, que alia a tecnologia ao negócio.


Confira algumas ideias de brindes tecnológicos:


Caixa de som

Os diversos tipos de caixa de som disponíveis no mercado são capazes de agradar ao público. Este brinde é super prático e pode ser conectado ao smartphone via bluetooth e ser utilizado em qualquer lugar, já que é portátil.


Fone de ouvido

Assim como a caixa de som, o fone de ouvido pode ser conectado ao aparelho celular de quem visitar seu stand e carregado para qualquer lugar. Uma grande vantagem desse brinde é a variedade de modelos, o que permite que a empresa invista em fones de ouvido mais simples ou mais sofisticados.


Pendrive

O pendrive é extremamente útil para o dia a dia de trabalho, e é um dos brindes preferidos do público. Entre os modelos disponíveis, você pode encontrar diferentes cores e tamanhos, que garantem que a marca fique aliada a um objeto tecnológico e útil.


Carregador portátil

O carregador portátil é um brinde que pode gerar valor para diversas pessoas, e também é um dos brindes que as pessoas mais gostam de receber. Através de uma entrada USB, o potencial cliente pode conectar e carregar o aparelho em qualquer lugar, garantindo que a marca esteja sempre dentro da bolsa.


Existem vários modelos, tamanhos e capacidade de armazenamento de carga. As aplicações de marca também são variadas, de acordo com o modelo escolhido.


3. Brindes comemorativos

Os brindes comemorativos são objetos pontuais oferecidos em ocasiões especiais, como aniversário da marca, cumprimento de alguma meta etc.


Eles podem variar entre cupcakes, doces, balões personalizados e outros.


LEIA TAMBÉM:


4. Brindes específicos do seu nicho

Algumas empresas investem na criatividade na hora de escolher o brinde dos eventos, com o objetivo de encantar os visitantes de uma maneira diferenciada.


Independentemente do segmento de atuação, é possível encontrar formas de personalizar os brindes de acordo com o nicho das companhias. O importante é oferecer um item que seja relevante para quem vai recebê-lo.


5. Brindes que proporcionam experiências

Proporcionar experiência não é, necessariamente, oferecer um objeto físico aos visitantes do stand. Na verdade, é uma maneira de envolver a pessoa por meio de vivências marcantes.


Por exemplo, imagine que uma empresa de viagens ofereça um voucher de hospedagem em um hotel ou um passeio turístico. Ou então, cupons de desconto,


Um brinde não precisa ser um objeto material, afinal, o objetivo é promover uma experiência positiva e aliar a marca a coisas benéficas para quem recebe.


Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando a Conecta Cenografia para mais conteúdos como esse.

bottom of page