• Conecta Cenografia

COMO TER SUCESSO EM UMA FEIRA DE NEGÓCIOS?

Para ter sucesso em uma feira de negócios, é preciso se atentar em alguns fatores. Veja quais são eles neste post!


Investir em uma feira de negócios pode gerar grandes expectativas, pois esta é excelente oportunidade para divulgar a empresa e gerar novas oportunidades.


Se engana quem pensa que estar em uma feira é sinônimo de sucesso. Na verdade, para conseguir bons resultados, são meses de planejamento, preparação, treinamento de equipe, contratações, montagem de stand, entre outras coisas.


Pensando nessa questão, reunimos neste post 5 dicas para ter sucesso em uma feira de negócios. Confira abaixo!


1. Conheça seu público-alvo


Antes de qualquer coisa, você precisa conhecer o seu público-alvo. Somente assim você irá saber como sua empresa deverá se posicionar para atrair os clientes certos e ter sucesso em uma feira de negócios.


Sabendo quem é o seu público, fica mais fácil definir a linha de comunicação, o comportamento e linguagem da empresa, criando uma conexão maior com essas pessoas.


2. Escolha uma boa localização


Para ter uma maior exposição na feira, negocie uma boa localização.


O local do seu stand tem uma grana influência no número de visitantes do seu espaço. Por isso, determine quais são os objetivos da sua empresa em determinado evento e escolha a melhor localização disponível.


3. Treine sua equipe


Uma feira de negócios proporciona muitas oportunidades. Sendo assim, é preciso ter uma equipe treinada para tal situação.


É muito importante contar com pessoas que tenham conhecimento e saibam explicar de forma clara o seu negócio e que demonstrem simpatia ao interagir com o público. Ser prestativo, atencioso e não ser insistente são alguns fatores que passam uma boa imagem em uma feira de negócios.


Lembre-se de que você está rodeado de concorrentes, então, seja diferenciado e ofereça uma experiência encantadora para os visitantes.


4. Invista no seu stand


Mesmo que você tenha uma boa localização e uma equipe bem treinada, seu stand precisa ser atraente e convidativo. Como mencionado anteriormente, uma feira está repleta de concorrentes da sua empresa. Ou seja, você precisa se sobressair.


Para isso, é preciso ter paciência e organização. Crie um bom briefing e conte com fornecedores de confiança, principalmente a montadora do stand.



5. Programe o pós-feira


Sempre que um visitante demonstrar interesse, não deixe de criar um vínculo com ele, mesmo que ele não venha comprar naquele momento.


Evite deixar um visitante sair do seu stand sem pegar o contato dele, pois é dessa forma que você poderá manter contato com ele além da feira.


Uma boa ideia para manter um contato, sem ser chato e insistente, é combinar algo do interesse do visitante, como enviar uma promoção especial ou marcar uma ligação.

Dessa forma, você terá um ponto de partida para retomar o contato após o evento.


Estar em uma feira de negócios pode gerar grandes resultados para a sua empresa, mas é preciso ter organização e paciência para que tudo realmente seja um sucesso.


Se você gostou das dicas, continue acompanhando nosso blog e compartilhe nossos posts com quem também irá gostar.


Bons negócios e sucesso!

NOS ACOMPANHE:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

Rua Braílio Machado, 533 - Centro,  São Bernardo do Campo - SP - 09715-140

CNPJ: 11.193.795/0001-18