O briefing reúne as informações necessárias para a demanda a ser executada. Por isso, se você quer ter um stand de sucesso, é preciso ter atenção na hora de passar o briefing do projeto.
Adivinhar o que se passa na cabeça de outras pessoas é um pouco complicado, não é mesmo?
A mesma coisa acontece uma montadora precisa desenvolver um projeto de stand sem os dados necessários.
Para evitar que isso aconteça separamos 5 dicas que irão turbinar o seu briefing. Vamos conferir?
1 - Descrição
Lembre-se de que quem vai receber seu briefing, na maioria das vezes, não conhece sua marca. Sendo assim, não poupe os detalhes e dê todas as informações necessárias para a produção de um projeto que esteja de acordo com a imagem da marca.
2 - Referências
Usar referências é uma ótima maneira de explicar quais são seus objetivos. Então, capriche, principalmente no uso de imagens!
Um ótimo site para buscar referências é o Pinterest.
3 - Projetos anteriores
Além das referências, também fale sobre os projetos anteriores, o que deu certo o que não deu. Isso irá servir como guia para a criação do novo stand.
4 - Clareza
A clareza de ideias é indispensável para um bom briefing.
Não adianta apenas jogar um monte de informações. É preciso fazer com que a pessoa que vai ler o seu briefing entenda exatamente quais são seus objetivos com o stand.
5 - Budget
Muitas empresas não gostam de fornecer um budget para a criação do projeto. Porém, com esse dado, é possível criar soluções criativas dentro do valor estipulado.
Se você não é muito fã de definir um valor para o budget, você pode oferecer uma média de valor.
Não é preciso criar um briefing enorme. Para que um briefing seja bom, é necessário reunir informações importantes e úteis.
Quer ter ideias legais para o seu próximo stand? Veja como você pode usar a tecnologia no seu espaço.
Bons negócios e sucesso!
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