DICAS PARA TURBINAR SEU BRIEFING
top of page
  • Foto do escritorConecta Cenografia

5 DICAS PARA TURBINAR O SEU BRIEFING

O briefing reúne as informações necessárias para a demanda a ser executada. Por isso, se você quer ter um stand de sucesso, é preciso ter atenção na hora de passar o briefing do projeto.


Adivinhar o que se passa na cabeça de outras pessoas é um pouco complicado, não é mesmo?


A mesma coisa acontece uma montadora precisa desenvolver um projeto de stand sem os dados necessários.


Para evitar que isso aconteça separamos 5 dicas que irão turbinar o seu briefing. Vamos conferir?



1 - Descrição


Lembre-se de que quem vai receber seu briefing, na maioria das vezes, não conhece sua marca. Sendo assim, não poupe os detalhes e dê todas as informações necessárias para a produção de um projeto que esteja de acordo com a imagem da marca.


2 - Referências


Usar referências é uma ótima maneira de explicar quais são seus objetivos. Então, capriche, principalmente no uso de imagens!


Um ótimo site para buscar referências é o Pinterest.


3 - Projetos anteriores


Além das referências, também fale sobre os projetos anteriores, o que deu certo o que não deu. Isso irá servir como guia para a criação do novo stand.


4 - Clareza


A clareza de ideias é indispensável para um bom briefing.


Não adianta apenas jogar um monte de informações. É preciso fazer com que a pessoa que vai ler o seu briefing entenda exatamente quais são seus objetivos com o stand.


5 - Budget


Muitas empresas não gostam de fornecer um budget para a criação do projeto. Porém, com esse dado, é possível criar soluções criativas dentro do valor estipulado.


Se você não é muito fã de definir um valor para o budget, você pode oferecer uma média de valor.


Não é preciso criar um briefing enorme. Para que um briefing seja bom, é necessário reunir informações importantes e úteis.


Quer ter ideias legais para o seu próximo stand? Veja como você pode usar a tecnologia no seu espaço.


Bons negócios e sucesso!

bottom of page