O QUE É PRÉ MONTAGEM?
top of page
  • Foto do escritorConecta Cenografia

PRÉ MONTAGEM: O QUE É E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

A pré montagem é uma prática que proporciona diversas vantagens, porém, nem sempre é praticada. Quer saber mais sobre o assunto e como se beneficiar? Leia o post a seguir.


Sabemos o quanto é difícil ter um stand perfeito, já que todo o processo envolve etapas trabalhosas, esforço e muita dedicação.


Além disso, a produção de um stand envolve o trabalho de pessoas e empresas diferentes. Ou seja, para que o resultado seja positivo, tudo precisa estar alinhado.


Existem algumas práticas que ajudam muito no resultado final do stand, e a pré montagem é uma delas. Quer saber mais sobre esta técnica? Continue lendo este artigo.



O que é a pré montagem?


Como o próprio nome já diz, a pré montagem é uma técnica, utilizada por montadoras de stands, que consiste em realizar a montagem da estrutura antes de sua montagem final no evento.


Geralmente, a pré montagem é feita nos galpões das montadoras. Dessa forma, é possível verificar os mínimos detalhes da estrutura, evitando erros e possíveis imprevistos.


Quais são os benefícios da pré montagem?


Uma das maiores vantagens da pré montagem, como mencionado acima, é prevenir possíveis erros e imprevistos na hora do evento.


Você já passou por alguma situação de nervoso na montagem do seu stand, no pavilhão da feira? Pois é, essa não é uma situação difícil de acontecer. Mas, com a pré montagem, você pode ter mais tranquilidade e confiança durante o processo.


Com a pré montagem, também é possível conferir a estrutura antes de chegar no evento, seja por fotos – caso o cliente não possa se deslocar ao local – ou pessoalmente.


Os testes feitos neste processo fazem total diferença na qualidade e na segurança da entrega da sua demanda, aumentando as chances de sucesso do seu stand.


Todas as montadoras realizam a pré montagem?


Mesmo sendo uma técnica muito vantajosa, nem todas as montadoras de stand fazem a pré montagem da estrutura.



Portanto, é interessante procurar por empresas que possam te oferecer esse serviço, ou conversar com o seu fornecedor sobre a pré montagem. Assim, você pode ter mais tranquilidade na hora de planejar o seu stand.


Para mais post como este, continue acompanhando nosso blog.


Bons negócios e sucesso!

bottom of page