O sucesso de um stand depende bastante do público que o visita. Afinal, o investimento em um stand costuma ter o objetivo de atrair mais clientes, firmar o posicionamento da empresa e se conectar mais com os consumidores. Isso significa que é importante estudar estratégias que possam deixar o seu espaço mais atrativo.
Com uma grande concorrência, atrair os holofotes para o seu stand é uma tarefa desafiadora, que pede atenção e planejamento. Quer saber algumas dicas que podem te ajudar?
Confira agora 5 dicas fundamentais que irão te ajudar a atrair mais clientes para o seu stand.
1 - Design
O stand funciona como uma vitrine da sua marca, por isso, seu design é muito importante.
Como a sua marca deseja aparecer para o público? Qual mensagem vocês desejam passar?
O design e a cenografia, quando bem planejados e executados, têm o poder de atrair o público certo para o seu espaço, pois transmitem a imagem ideal sobre a empresa.
2 - Atração
Como seria a experiência ideal para seus consumidores? Do que eles gostam?
Além de um design bem planejado, você pode pensar em oferecer algum atrativo para o público.
É importante ativar a criatividade e pensar em algo que seja realmente atrativo. Você pode oferecer algum espaço instagramável ou uma experiência de realidade virtual por exemplo.
3 - Exposição dos produtos
A exposição dos produtos é fundamental e complementa o design.
Qual seria a melhor forma de expor seus produtos?
Existem infinitas possibilidades.
Que tal ambientalizar seus produtos nos possíveis lugares que eles podem ser usados? Um exemplo disso são os ambientes que a Etna e a Tok Stok costumam montar nas lojas.
4 - Atendimento
Um atendimento de qualidade é sempre bem vindo, não é mesmo?
Tenha atenção em como o público que circula no seu stand é atendido. Será que ele se sente confortável? Será que ele se sente acolhido e bem vindo?
Um bom atendimento também é um gancho para o boca a boca. Alguém que foi bem atendido pela sua equipe, pode indicar a empresa para outras pessoas também.
5 - Divulgação
Lembre-se de divulgar a participação da sua empresa em determinado evento. Aproveite a internet e suas ferramentas para se comunicar com o seu público.
Planeje o seu próximo stand utilizando essas dicas. Suas chances de chamar atenção irão aumentar!
Quer uma ajudinha? Confira aqui o passo a passo completo de como planejar um stand.
Bons negócios e sucesso!
Comments