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Como criar um briefing completo para o seu stand

Entenda como criar um briefing completo para o seu stand e evite dores de cabeça nos futuros eventos que a sua empresa participar. Boa leitura!


Depois de garantir o seu espaço na feira que deseja, é hora de planejar o seu stand.


Para isso, além de contratar uma boa montadora, é muito importante conseguir passar suas verdadeiras necessidades no briefing do stand.


Nós sabemos que essa tarefa não é tão simples quanto parece, por isso, reunimos algumas dicas para te ajudar na hora de criar o briefing. Confira a seguir!


Avalie seus objetivos dentro do evento

Todas as ações devem partir das metas e objetivos que se deseja alcançar com o stand e o evento. Ou seja, se o seu objetivo é estreitar o relacionamento com seu público, por exemplo, nada melhor que um stand que passe uma boa experiência para essas pessoas, certo?


Outros objetivos comuns são: promoção, propaganda e posicionamento de marca.


Uma boa maneira de definir os objetivos que você deseja alcançar é usar a técnica SMART, formada pelas palavras: specific, measurable, attainable, relevant e time-based, que significam:

  • específicas: é preciso ter clareza sobre o resultado almejado, assim, sabendo o seu objetivo com o stand. As metas devem guiar as conquistas desses objetivos de uma maneira mais dinâmica;

  • mensuráveis: todas as questões que envolvem o evento precisam ser mensuráveis, como valores, datas, pessoas etc. Assim, é possível avaliar de maneira mais eficiente os resultados das ações;

  • atingível: é fundamental que as metas sejam possíveis de serem atingidas;

  • relevante: as metas e objetivos precisam ser realmente relevantes para o evento e, claro, para a empresa.

Considere o local e a data do evento

Na hora de criar o briefing, é necessário considerar a data e o local do evento para elaborar a estratégia de execução do projeto, para que tudo fique pronto dentro do prazo.


Vale lembrar que quanto maior a antecedência, melhor. Por outro lado, quanto mais próximo do stand, além do projeto ser mais caro, a correria é maior também.


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Escolha o tipo de stand

Outra informação que não pode faltar no seu briefing é o tipo de stand, como:

  • stand padrão;

  • stand misto;

  • stand construído;

Defina as especificidades do estande

Informações como tamanho, área locada, itens indispensáveis, ações promocionais e outras também precisam ser definidas e constar no briefing, junto com o desenho de seu escopo. Nesse momento é preciso pensar em como destacar o seu stand, já que a concorrência é grande nos eventos.


A participação de um evento precisa ser planejada de forma eficaz para que seja possível o alcance de resultados. Por isso, o briefing é uma ferramenta fundamental para que sua execução e montagem sejam um sucesso, garantindo que seus clientes tenham uma ótima experiência ao visitá-lo.


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