Entenda como criar um briefing completo para o seu stand e evite dores de cabeça nos futuros eventos que a sua empresa participar. Boa leitura!
Depois de garantir o seu espaço na feira que deseja, é hora de planejar o seu stand.
Para isso, além de contratar uma boa montadora, é muito importante conseguir passar suas verdadeiras necessidades no briefing do stand.
Nós sabemos que essa tarefa não é tão simples quanto parece, por isso, reunimos algumas dicas para te ajudar na hora de criar o briefing. Confira a seguir!
Avalie seus objetivos dentro do evento
Todas as ações devem partir das metas e objetivos que se deseja alcançar com o stand e o evento. Ou seja, se o seu objetivo é estreitar o relacionamento com seu público, por exemplo, nada melhor que um stand que passe uma boa experiência para essas pessoas, certo?
Outros objetivos comuns são: promoção, propaganda e posicionamento de marca.
Uma boa maneira de definir os objetivos que você deseja alcançar é usar a técnica SMART, formada pelas palavras: specific, measurable, attainable, relevant e time-based, que significam:
específicas: é preciso ter clareza sobre o resultado almejado, assim, sabendo o seu objetivo com o stand. As metas devem guiar as conquistas desses objetivos de uma maneira mais dinâmica;
mensuráveis: todas as questões que envolvem o evento precisam ser mensuráveis, como valores, datas, pessoas etc. Assim, é possível avaliar de maneira mais eficiente os resultados das ações;
atingível: é fundamental que as metas sejam possíveis de serem atingidas;
relevante: as metas e objetivos precisam ser realmente relevantes para o evento e, claro, para a empresa.
Considere o local e a data do evento
Na hora de criar o briefing, é necessário considerar a data e o local do evento para elaborar a estratégia de execução do projeto, para que tudo fique pronto dentro do prazo.
Vale lembrar que quanto maior a antecedência, melhor. Por outro lado, quanto mais próximo do stand, além do projeto ser mais caro, a correria é maior também.
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Escolha o tipo de stand
Outra informação que não pode faltar no seu briefing é o tipo de stand, como:
stand padrão;
stand misto;
stand construído;
Defina as especificidades do estande
Informações como tamanho, área locada, itens indispensáveis, ações promocionais e outras também precisam ser definidas e constar no briefing, junto com o desenho de seu escopo. Nesse momento é preciso pensar em como destacar o seu stand, já que a concorrência é grande nos eventos.
A participação de um evento precisa ser planejada de forma eficaz para que seja possível o alcance de resultados. Por isso, o briefing é uma ferramenta fundamental para que sua execução e montagem sejam um sucesso, garantindo que seus clientes tenham uma ótima experiência ao visitá-lo.
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