Com a era digital, o marketing de influência ganhou destaque. Mas será que isso ainda vale a pena? Confira agora mesmo nesse post.
O marketing de influência consiste em criar ações com pessoas que exercem influência e liderança sobre potenciais consumidores de alguma marca.
Por conta de seu grande poder de influência, o influenciador tem uma relação de confiança com o seu público, podendo ajudar ou prejudicar a imagem de determinada marca.
Muitas marcas apostam nos influenciadores para suas campanhas e têm sucesso. Mas, será que o marketing de influência ainda vale a pena? É interessante usar o marketing de influência no seu evento ou stand?
Confira abaixo!
Segunda a Forbes, “O marketing inspirado pelo boca a boca gera mais que o dobro de vendas em comparação com propaganda. Além disso, os consumidores têm uma taxa de retenção 37% maior”.
Ou seja, o marketing de influência é sim muito eficiente.
Porém, é necessário ter um planejamento antes de decidir fazer campanhas desse tipo, e saber se elas são a melhor opção para te ajudar a conquistar seu objetivo.
Por exemplo, não adianta contratar um influenciador super famoso se o público dele não é o mesmo que você deseja atingir, nem se ele não tiver conceitos parecidos com os da sua marca.
No caso de feiras e eventos, influenciadores são grandes atrativos para o seu stand. Mas, isso também depende da feira que você vai participar, e do público que nela circula.
É preciso ter cautela na hora de pensar no marketing de influência. Ele pode ser uma ótima ferramenta que auxilia na conquista de alguns objetivos, ao mesmo tempo que pode não ter o resultado esperado para outros. Por isso, lembre-se de planejar, organizar e analisar.
Quer deixar o seu stand mais atrativo? Veja algumas dicas nesse post.
Bons negócios e sucesso!
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