ERROS QUE PREJUDICAM O SUCESSO DO SEU STAND
top of page
  • Foto do escritorConecta Cenografia

5 ERROS QUE PREJUDICAM O SUCESSO DO SEU STAND

É difícil investir em uma feira de negócios sem visar o sucesso do seu stand. Afinal, os resultados do seu stand podem retornar o investimento feito, gerar lucros e conquistas novos clientes.


Porém, para tirar proveito dos benefícios que um stand pode ter, é necessário entender como aplicar boas práticas e evitar erros comuns que podem comprometer toda uma estratégia.


Em um ambiente competitivo, onde a concorrência é grande, como em feiras de negócios, cada detalhe importa.


Pensando nisso, compilamos neste post 5 erros que são cometidos com frequência por empresas de todos os tamanhos. Veja agora!



Planejamento


Nada de deixar para última hora! Para evitar imprevistos, planeje seu evento com antecedência.


Planejar um stand não é uma tarefa nada fácil, é preciso ter atenção com muitos detalhes, saber quais são os objetivos para criar o briefing, contratar fornecedores, treinar equipe... por isso, o quanto antes puder começar, comece!


Briefing


Um erro bastante comum é criar um briefing incompleto.


O briefing serve como um guia para a construção do seu stand. Sendo assim, é preciso passar as informações de maneira clara, mostrando quais são os verdadeiros objetivos da empresa com o projeto.


Para deixar ainda mais claro, você também pode conversar com o seu fornecedor e explicar mais sobre a demanda.


Fornecedores


Uma das maiores vantagens de contratar fornecedores confiáveis é a garantia de que sua demanda será atendida conforme o esperado, sem dores de cabeça. Afinal, com tantos detalhes para cuidar, é muito importante que você possa ter mais tranquilidade em relação a todos eles, não é mesmo?


Faça uma pesquise, busque referências, mas não contrate uma empresa sem se sentir confortável e confiante.


Pré Montagem


Acompanhe a pré montagem do seu stand, o andamento do seu projeto. Converse com seus fornecedores, verifique como a montagem está fluindo.


Para evitar imprevistos, é muito importante estar presente.


Evento


Não é só o planejamento e os fornecedores que merecem atenção redobrada, preparar a sua equipe para os dias de evento é essencial.


Com a concorrência que existe nas feiras de negócios, ter um atendimento qualificado é um diferencial. Reúna seus colaboradores e prepare-se para a feira!


Um stand de sucesso oferece muitos benefícios. Porém, é preciso se planejar e atentar-se em cada detalhe. Cada detalhe é importante. Defina tudo que precisa ser feito com antecedência, faça suas pesquisas com cautela e lembre-se de levar em consideração o gosto do seu público alvo também.


Para se inspirar, confira as tendências da arquitetura de 2020 aqui.


Bons negócios e sucesso!

bottom of page