DICAS PARA SE DESTACAR DA CONCORRÊNCIA
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4 DICAS PARA SE DESTACAR DA CONCORRÊNCIA

Quer se destacar mas não sabe bem quais estratégias utilizar? Neste post preparamos 4 dicas para você. Leia agora!


Quais são seus principais concorrentes? Com quem você briga pelo destaque em feiras de negócios? Quais suas estratégias para se diferenciar?


Ter seus concorrentes bem definidos é o primeiro passo para desenvolver uma boa estratégia para o seu negócio, inclusive para se destacar com o seu stand em feiras e eventos.


E se você estivesse sempre à frente das estratégias dessas empresas? Tanto para a defesa, quanto para o ataque, ter um planejamento bem estruturado é essencial para conquistar seus objetivos e se manter firme no mercado.


Com o mercado bastante competitivo e clientes cada vez mais disputados, existem algumas estratégias que podem ser seguidas para se destacar da concorrência. Confira abaixo!



1. Pesquise seus concorrentes


Analisar a concorrência é algo que deve ser feito com frequência. Afinal, é importante saber o que eles estão fazendo, como o seu mercado está e quais são as últimas tendências.


Para estar sempre um passo à frente da sua concorrência, é interessante saber quais são suas práticas e, principalmente, seus pontos fracos. Assim, você tem um ponto de partida para se destacar.


Em feiras de negócios, por exemplo, você pode oferecer algo que a concorrência está em falta, atraindo o público para o seu espaço.


2. Agregue valor ao seu produto


Existem inúmeras empresas oferecendo o mesmo produto e, ainda mais, existem vários negócios se especializando cada vez mais no atendimento ao cliente, pois eles sabem como isso é importante.


Para não ficar pra trás, a dica é buscar agregar valor ao produto. Ou seja, vender valor e não preço.


O que você pode oferecer de diferente?


Lembre-se de que estamos na era da experiência. Então, abaixar o preço nem sempre é a melhor solução para se destacar.


Se quiser mais dicas, confira o post com experiências para você se inspirar!


3. Tenha uma boa estratégia de marketing


De que adianta ter um negócio incrível, mas não ser encontrado pelo seu potencial cliente? Muitas organizações acabam deixando mercado por não saberem se posicionar diante a concorrência e não conseguirem atingir as pessoas certas.


Para evitar surpresas como essas, é preciso ter uma boa estratégia de marketing, focada em diferentes pontos.


Qual as melhores feiras para estar presente? Como criar experiências com o meu produto? Quais redes sociais usar? Essas são algumas questões que devem ser resolvidas pelo marketing.


4. Capacite sua equipe


Já mencionamos que muitas empresas estão investindo em melhorar o atendimento ao cliente, e isso não é por qualquer motivo.


Analise pelas suas experiências: quando você é bem atendido, quais são as chances de voltar a comprar da empresa e/ou indicar para conhecidos? Podemos dizer que são bem maiores de que quando você não é bem atendido, não é mesmo?


Além disso, todos os processos da sua empresa ficam melhores com uma equipe capacitada.


Preparado para se diferenciar?


Siga as nossas dicas e acompanhe o resultado!


Se estiver buscando por mais resultados, veja como um stand construído pode te ajudar.


Bons negócios e sucesso!

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