QUAL A MELHOR HORA PARA PLANEJAR SEU STAND?
top of page
  • Foto do escritorConecta Cenografia

PLANEJAMENTO: QUAL A MELHOR HORA DE COMEÇAR A PREPARAR O SEU STAND?

Você também fica perdido com a hora de começar a planejar seu stand? Leia agora este post, ele irá te ajudar!


O que é melhor para o sucesso do seu stand: começar a se planejar com antecedência ou deixar para última hora? Não existe uma fórmula mágica. Porém, é preciso levar em consideração todas as necessidades da sua empresa, e quanto tempo levará para resolvê-las.


Para evitar dores de cabeça e uma imensa correria, o ideal é começar a planejar seu stand com pelo menos 3 meses de antecedência, já que existem muitas questões para serem resolvidas no caminho.



Planejar com antecedência é a opção mais vantajosa, pois pode evitar muitos imprevistos, além de te dar liberdade e mais tempo para organizar todos os detalhes sem pressa. Afinal, definir objetivos, budget, criar briefing e selecionar fornecedores não são tarefas tão simples, e nem tão rápidas, não é mesmo?


Outro fator a ser levado em consideração é que o investimento de um stand - geralmente - não costuma ser baixo, mesmo que o seu projeto seja mais simples. Sendo assim, planejar com antecedência também pode te dar a oportunidade de negociar a forma de pagamento, tendo mais tempo para pagar seus fornecedores.


Como dito anteriormente, não existe uma fórmula mágica para começar a preparar seu stand, nem um tempo certo. É preciso avaliar suas necessidades e saber mais ou menos em quanto tempo você é capaz de cumprir suas metas.


Mas, é sempre bom evitar deixar tudo para última hora. Que tal aproveitar o início do ano para organizar o calendário de eventos da empresa, e definir os melhores períodos para já se planejar?


Você também pode contatar sua montadora de confiança e começar a falar sobre os futuros projetos. Dessa forma, vocês podem trabalhar em equipe e se ajudar. Parceria é uma via de mão dupla!


Para te ajudar ainda melhor com a organização do seu stand, confira algumas dicas para melhorar o planejamento de eventos da sua empresa clicando aqui.


Agora que você já sabe de tudo isso, é hora de colocar a mão na massa!


Bons negócios e sucesso!

bottom of page