Para que o desenvolvimento de um projeto ocorra bem, é preciso ter um bom planejamento. E o briefing, que dá mais informações sobre a tarefa a ser executada, está incluso nisso. Mas, como criar um briefing perfeito? Saiba agora lendo esse post.
O briefing reúne as informações e instruções de uma demanda a ser executada. Por isso, é muito importante que ele seja detalhado e claro.
E se engana quem pensa que, para ter um briefing completo, é preciso enchê-lo de informações. Na verdade, é preciso colocar o essencial.
Quer saber quais são os 5 itens essenciais para um briefing? Confira agora!
1 - Informações da empresa
Para que uma demanda possa ser executada, é preciso saber a essência da empresa. Dessa forma, os projetos desenvolvidos depois do briefing serão muito mais assertivos.
Não economize nas informações, mas também não exagere. Reúna tudo que for necessário para transmitir a imagem e a alma da sua marca.
2 - Objetivos
Além das informações sobre a empresa, os objetivos são muito importantes, pois mostram o que a empresa quer conquistar.
Uma demanda pode ter diversos objetivos. Concilie todos eles e deixe-os de maneira clara em seu briefing.
3 - Objeções
Nada de deixar sua objeções de lado, viu? Elas são essenciais para seus fornecedores saberem o que não fazer.
4 - Referências
Por que não explicar suas ideias e objetivos com imagens também?
As referências são ótimas e super explicativas.
5 - Budget
Informar o budget é essencial para que seus fornecedores criem soluções criativas dentro do que a empresa tem para investir.
Para ter um briefing perfeito, é preciso reunir todas as informações (necessárias!) que ajudarão seus fornecedores a trazerem soluções eficientes para suas demandas.
Quer mais ideias para ter um stand de destaque? Confira aqui.
Bons negócios e sucesso!
Comments