• Conecta Cenografia

7 formas de valorizar o seu imóvel

Você deseja valorizar sua casa ou apartamento e não sabe por onde começar? Confira as dicas de decoração que preparamos e deixe seu imóvel mais atrativo para revender ou alugar!


Valorizar o imóvel é o desejo de muitas pessoas que procuram por arquitetos e designers de interiores. Afinal, esses profissionais conhecem o mercado, os custos de reforma e as tendências de decoração.


Para saber como valorizar o seu imóvel, continue a leitura e saiba os pontos mais importantes para considerar no processo de investimento e reforma.



Aposte no hall de entrada


Primeiramente, o hall de entrada é o cartão de visitas para quem chega no seu apartamento ou casa, certo? Sendo assim, o impacto que esse ambiente pode causar é bem importante.


Como o hall de entrada, geralmente, é um ambiente pequeno, você pode ousar em cores mais marcantes e até mesmo investir em materiais mais caros. Além disso, um espelho sempre dá as boas vindas às visitas e é um elemento decorativo elegante.


Capriche na decoração do lavabo


Outro ambiente que permite mais ousadia na decoração é o lavabo, pois, assim como o hall de entrada, é um local em que as pessoas ficam pouco tempo e tem dimensões pequenas.


Aposte em uma cuba e um espelho como pontos focais desse ambiente. Ainda mais, capriche na iluminação e no piso do seu lavabo.


Invista na iluminação


E não é só no lavabo que a iluminação merece uma atenção especial, afinal, um bom projeto luminotécnico valoriza qualquer ambiente.


A iluminação tem o poder de destacar os elementos decorativos mais importantes do ambiente, além de criar um clima acolhedor e funcional no espaço.


Cuidado com as cores


Nem todo mundo gosta de cores fortes, como azul, vermelho ou amarelo.

Por isso, para valorizar o seu imóvel, o ideal é investir em tons neutros e usar pitadas de cor em elementos decorativos pequenos, como quadros, almofadas, mesas de canto, etc.


Escolha peças que chamem a atenção


Você não precisa investir rios de dinheiro na sua casa inteira, mas pode investir em algumas peças que chamem atenção das pessoas, como quadros e acabamentos mais refinados, como o mármore.


Além disso, os espelhos também são elementos importantes para valorizar a decoração, pois são refinados aumentam a sensação de amplitude dos ambientes.


Não se esqueça dos armários


Por fim, nada valoriza mais um imóvel que armários bonitos e bem planejados.


Tanto na cozinha quanto no quarto, as pessoas gostam de imóveis que oferecem boas opções de organização.


Nesse sentido, escolha armários com materiais mais neutros, como branco, cinza ou madeiras claras. Invista em puxadores bonitos e capriche nas portas e gavetas.


E então, gostou das nossas dicas para valorizar o seu imóvel?


Se você quiser saber ainda mais, recebe uma consultoria nossa!


Para saber mais sobre decoração, arquitetura e design, continue acompanhando o nosso blog!

NOS ACOMPANHE:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

Rua Braílio Machado, 533 - Centro,  São Bernardo do Campo - SP - 09715-140

CNPJ: 11.193.795/0001-18