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Como prospectar clientes em feiras de negócios?

As feiras de negócios são uma ótima oportunidade para fazer network e gerar mais vendas para o seu negócio. Afinal, esses eventos funcionam como uma vitrine poderosa para a prospecção de clientes.


Mas, para conquistar bons resultados, é importante iniciar o trabalho bem antes do evento, estudando o mercado, público e planejamento das ações. Ou seja, se preparando para fazer bonito quando chegar lá.


Quer entender melhor? Confira as dicas que trouxemos a seguir!


1. Elabore o planejamento


Como falamos anteriormente, primeiro de tudo, é preciso se planejar. Nesse planejamento, é importante considerar aspectos como:

  • pesquisa de mercado;

  • budget disponível;

  • estudo do público;

  • objetivos das vendas;

  • ações que serão realizadas no stand;

  • processo de atendimento;

  • equipe necessária.

Depois de definir tudo certinho, é o momento de dividir as informações com a equipe, para que todos estejam na mesma página, sabendo o que é preciso fazer.


2. Prepare o material de divulgação


Como diz o ditado: quem não é visto, não é lembrado.


Não adianta você estar presente na feira se não tiver um material de divulgação.


Antes de ir pra feira, prepare um material ou um convite, fazendo uma breve apresentação da empresa, destacando os pontos importantes da sua participação na feira. Além disso, lembre-se de usar as redes sociais também, elas são poderosas.


No evento, lembre-se de preparar um material especial também, que esteja de acordo com aquilo que o seu público consome, é claro.


3. Crie um formulário de contato


Captar os dados dos potenciais clientes é muito importante para que você possa estar em contato com essas pessoas.


Por isso, é fundamental criar um formulário de contato para poder continuar com o processo de venda. Esse formulário não precisa ser muito elaborado, afinal, ninguém gosta de ficar preenchendo um monte de informações, né? Peça apenas os dados mais importantes.


4. Tenha atrativos no seu stand


Em uma feira de negócios, existem diversos stands. Então, como chamar atenção para que o público escolha a sua empresa? Tenha atrativos!


Brindes personalizados, ações interativas e até mesmo o sorteio de prêmios maiores são uma excelente ideia. A aparência do stand também precisa ser levada em consideração.


Tudo precisa estar bonito, agradável e ter os produtos organizados. Separar um espaço com cadeiras, café e água é essencial!


5. Invista em um bom pós-venda


Muitas empresas fazem todo o processo corretamente, mas deixam a desejar no pós-venda. Sim, após a venda, é necessário realizar ações, a fim de fidelizar os clientes.


O pós-venda mostra a preocupação do seu negócio com o cliente e permite que possíveis problemas sejam resolvidos, fazendo com que o consumidor fique mais satisfeito.


E então, gostou das dicas? Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog!

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