• Conecta Cenografia

Produtividade e decoração: o que esses conceitos têm em comum?

Você sabia que a decoração de ambientes tem muito impacto na produtividade? Neste post, entenda mais sobre o assunto e saiba como tornar a decoração da sua casa ou escritório mais produtiva!

De acordo com diversas pesquisas realizadas no mundo inteiro, produtividade e desempenho não são apenas uma questão de competência ou satisfação pessoal, mas tem também muito a ver com o ambiente que a pessoa convive diariamente.

No Reino Unido, uma pesquisa estimou que a insatisfação com o ambiente de trabalho custa cerca de 7,2 bilhões em despesas por problemas de saúde a cada ano. Melhorias nesse sentido, apontaram os estudos, podem melhorar a produtividade em até 25%.

Ou seja, a produtividade e a decoração caminham juntas.

Se algum ambiente da sua casa ou do seu trabalho te causa dores de cabeça, desânimo ou até “tira” a sua energia, pode ter certeza que tem algo de errado na escolha dos móveis e decoração do espaço.

Hoje, separamos 5 dicas de decoração que podem aumentar a sua produtividade no dia a dia. Confira!




Aposte em quadros e obras de arte


Você sabia que muitas pessoas se sentem mais felizes em ambientes de trabalho que têm algum tipo de obra de arte? Foi isso que uma enquete realizada no LinkedIn indicou.

A pesquisa, realizada apenas com norte-americanos, indicou que 99% deles gostariam de ter obras de arte no local de trabalho, mas apenas 58% de fato trabalham em um lugar decorado dessa maneira.

Nesse sentido, vale a pena apostar em obras de arte em escritórios e até mesmo em casas, tornando o ambiente mais alegre e positivo, fatores essenciais para criatividade e produtividade.



Fotos: Pinterest


Nada de excessos


Foi-se o tempo em que ambientes abarrotados de coisas eram sinônimo de produtividade.

Atualmente, uma das grandes tendências é o minimalismo. Nesse sentido, elimine os excessos da sua decoração, “tire um peso” do seu dia a dia e mantenha somente o essencial. Afinal, ambientes lotados de coisas nos dão a sensação de sobrecarregado.


LEIA TAMBÉM: 7 formas de valorizar o seu imóvel


A iluminação é fundamental


Sabemos de muitas pessoas gostam de ambientes mais escuros. No entanto, se você deseja ter mais energia e ser mais produtivo, o ideal é apostar em luzes claras, além da iluminação natural.

Quando você for relaxar, pode optar por luzes mais amareladas, que tornam o local mais acolhedor.

Uma dica é colocar luzes de led, que tenham tanto a cor mais claro, quanto a mais amarelada. Assim, você só adapta às suas necessidades do momento.


Elementos naturais


Uma forma de não deixar a decoração do seu escritório ou sua casa parecendo uma loja é adicionar elementos naturais, como plantas e fontes d´água. Assim, tornando o local mais humanizado.

Além disso, esses elementos contribuem com a produtividade e traz “novos ares” para o espaço.



Fotos: Pinterest


Alie conforto com um visual agradável


Por fim, precisamos ressaltar que nenhum extremo é a melhor das escolhas.

Ou seja, móveis confortáveis, mas com design frio e que não transmite nenhum sentimento especial tendem a tornar tudo padronizado demais. Por outro lado, aquelas peças de design incríveis, mas que deixam a desejar em termos de conforto também não te trarão os resultados esperados.

Dessa forma, o segredo para conquistar um ambiente do jeitinho que você deseja está no equilíbrio. Afinal, não adianta focar apenas em ter uma decoração que ajude na sua produtividade em casa ou no trabalho, mas não te traga conforto, certo?

Agora que você já sabe como decorar o ambiente para melhorar a sua produtividade, não tem mais desculpas!

Se você quiser ter resultados ainda melhores, converse com um design de interiores e saiba como criar um espaço perfeito para suas necessidades!

Para saber mais sobre decoração, arquitetura e design, continue acompanhando o nosso blog!

Até a próxima!

NOS ACOMPANHE:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

Rua Braílio Machado, 533 - Centro,  São Bernardo do Campo - SP - 09715-140

CNPJ: 11.193.795/0001-18