• Conecta Cenografia

4 formas de encontrar oportunidades para sua empresa em uma crise

Mesmo que pareça ser difícil prever ou evitar dificuldades, é possível aproveitar o momento para refletir e tomar decisões melhores para o futuro da sua empresa. Quer saber como? Então, leia esse post até o final!

A lista de desafios trazidos pela pandemia do novo coronavírus para os negócios é extensa, e afeta desde a saúde financeira da empresa ao bem-estar dos funcionários, não é mesmo?

No entanto, momentos de crise, como esse que estamos passando, também são uma oportunidade para refletir e buscar novas oportunidades, mesmo que seja difícil enxergar essa situação de forma positiva.

Para te ajudar com esse processo, listamos 4 maneiras de encontrar oportunidades para sua empresa em uma crise. Confira!


Foque no propósito da sua empresa

Não importa se o seu negócio é pequeno ou se tem dezenas de funcionários: sua empresa precisa ter um propósito bem definido, ele que poderá te ajudar a se diferenciar da concorrência. Além disso, ter um propósito conecta sua empresa com seus funcionários e serve como um guia para suas ações.

Ou seja, as empresas que ignoram isso estão assumindo grandes riscos e ainda deixam vantagens de lado.

Se o propósito da sua empresa ainda não é claro para você e sua equipe, aproveite esse período de crise para refletir sobre o assunto. Compartilhar uma razão pela qual você quer tocar sua empresa e ter uma equipe com objetivos alinhados pode transformar o seu negócio em um ótimo local, transformando também sua relação com o cliente final.

Aproxime-se da sua comunidade

Aproveite as oportunidades de colaborar localmente. Sua empresa pode fornecer refeições a um hospital, ajudar mercados e restaurantes a realizarem entregas ou oferecer um programa educacional online por exemplo.

Em momentos de crise, as pessoas tendem a se aproximar e se ajudar mais. Por isso, estude uma maneira de se aproximar da sua comunidade.

Leia também:

Como ficam os negócios pós coronavírus?

Foque no que os seus clientes precisam

Falando em se aproximar da sua comunidade, outro ponto importante é oferecer o que os seus clientes precisam.

Quando o mercado muda, a empresa também precisa mudar. Diante de uma crise, os hábitos de consumo passam a ser outros.

Para pra pensar: Quando os frascos de álcool em gel sumiram das prateleiras, quantas empresas, como fabricantes de bebidas e cosméticos, se mobilizaram e adaptaram suas produções para ajudar?

Essas empresas passaram a oferecer o que os consumidores precisavam. Faça o mesmo com a sua empresa, pense como o seu negócio pode ajudar seus clientes.

Novas formas de trabalhar

Não podemos deixar de falar das novas formas de trabalhar.

Como irão funcionar os escritórios? O home office vai durar quanto tempo? A estrutura da empresa vai ter que ser adaptada?

Essas são algumas dúvidas que podem surgir. Mas, não é preciso entrar em pânico!

Para garantir a segurança de todos, os escritórios precisarão ser adaptados sim. No entanto, não será necessário fazer grandes reformas.

O importante é contar com bons fornecedores, que irão te ajudar a reaproveitar a estrutura e adaptar o que for preciso.

Gostou das dicas? Para mais post como este, continue acompanhando nosso blog.

Bons negócios e sucesso!

NOS ACOMPANHE:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

Rua Braílio Machado, 533 - Centro,  São Bernardo do Campo - SP - 09715-140

CNPJ: 11.193.795/0001-18