• Conecta Cenografia

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE DESIGN DE INTERIORES

Atualizado: Abr 2

O design de interiores é uma técnica cenográfica e visual para a composição e decoração de ambientes internos. Se você deseja aproveitar mais os espaços da sua empresa ou da sua casa, além de saber como essa técnica pode melhorar sua qualidade de vida, leia o post abaixo!


O reconhecimento da importância da decoração e do design de interiores vem aumentando nos últimos anos.


Afinal, essa técnica não serve apenas para deixar o ambiente mais bonito, o design de interiores também é capaz de melhorar a qualidade de vida, assim como auxiliar no melhor aproveitamento de espaços internos.


Quer saber mais sobre como a decoração pode melhorar a qualidade de vida das pessoas? Então, continue a leitura deste post!


Entendendo sobre o design de interiores


Um designer de interiores, ou um arquiteto, decora espaços com uma mistura bem dosada de elementos. Dessa forma, é possível criar ambientes que são mais do que simplesmente belos.


Acima de tudo, cada ambiente deve ser desfrutado ao máximo. Nesse sentido, é preciso encontrar a melhor relação entre o design, o conforto e a praticidade.


Para isso, é fundamental entender elementos como tamanho e proporção de mobiliário, formas e revestimentos, cores, tecidos, fibras, texturas e iluminação, além de saber como utilizá-los. Afinal de contas, é a combinação coordenada de todos esses fatores que irá promover diferentes sensações no ambiente, como produtividade, aconchego, praticidade e lazer.


Em outras palavras, um bom projeto de design de interiores pode mudar por completo um ambiente, como um escritório comercial, por exemplo.


CONFIRA TAMBÉM:

👉 E-Book grátis: Tendências de Design para 2020



Como a decoração pode melhorar sua qualidade de vida?


Vamos lá, imagine a seguinte situação: você está reformando o seu escritório e escolhe uma cadeira que causa dores na coluna de todos os seus colaboradores. Que desperdício, não é mesmo?


Os itens decorativos de um ambiente devem ser escolhidos de acordo com o tamanho do espaço, suas características, além dos benefícios e da qualidade de vida que podem proporcionar.


A iluminação é outro fator importantíssimo. Enfim, um espaço mal iluminado, assim como com uma iluminação inadequada, pode causar problemas de visão, depressão e, no caso de empresas, baixa produtividade.



Adicionalmente, a própria cor da parede pode influenciar o comportamento das pessoas. Um profissional saberá como fazer as melhores escolhas na hora de decorar um ambiente.


Esses foram só alguns exemplos de como a decoração pode melhorar sua qualidade de vida diariamente, bem como criar ambientes mais confortáveis, uma empresa mais produtiva e uma casa mais acolhedora.


Se você quiser ler mais sobre o assunto, continue acompanhando nosso blog.


Bons negócios e sucesso!


NOS ACOMPANHE:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

Rua Braílio Machado, 533 - Centro,  São Bernardo do Campo - SP - 09715-140

CNPJ: 11.193.795/0001-18