• Conecta Cenografia

Como deixar a sua casa com uma decoração acolhedora?

A decoração aconchegante é aquela que deixa os ambientes mais convidativos e agradáveis, fazendo bem até mesmo para saúde física e mental. Ainda mais, um projeto de decoração aconchegante cria espaços onde se tem prazer em ficar.


Estudos de neuroarquitetura indicam que as percepções, pensamentos e emoções respondem à qualidade da luz, às cores e texturas dos móveis e objetos e às dimensões dos espaços. Dessa maneira, podemos ressaltar a importância de uma boa decoração, principalmente no seu lar.


Se você quer saber como deixar sua casa com uma decoração mais acolhedora, continue lendo este post!



Crie espaços calmos


Vivemos em um mundo com excesso de estímulos e de informação, então, temos a necessidade de ter um lugar próprio para o descanso, ideal para o relaxamento.

Para isso, crie espaços calmos em alguns ambientes da sua casa, de preferência sem distrações eletrônicas, e que estimule o convívio com a família e com os amigos.


Você pode criar um cantinho da leitura ou ter um espaço para cuidar de plantinhas, por exemplo.


Dê atenção para iluminação


A iluminação influência muito no nosso bem estar e até mesmo na nossa produtividade. Sendo assim, é muito importante dar uma atenção especial para ela, certo?


A luz natural tem o poder de dar ritmo à vida. Por isso, procure compor a decoração do seu lar com móveis próximos às janelas e portas de vidro. Mas, ao mesmo tempo, use cortinas para dosar a quantidade de luz e calor que entram por esses vãos.


Por outro lado, as luzes artificiais podem mudar totalmente a decoração de um ambiente. Para ter um lar mais acolhedor, por exemplo, prefira luzes mais calmas.


Conecte-se com a natureza


O barulho da água correndo ou do vento nas plantas é, sem dúvidas, bem relaxante. Dessa forma, procure aplicar esse princípio na sua decoração, trazendo o máximo de natureza para dentro de casa.


Você pode colocar plantas nos ambientes, fontes de água, entre outras coisas.


Escolha materiais de origem natural


Madeira, fibras naturais e tecidos como algodão, linho e lã são escolhas certas para deixar a decoração da sua casa mais aconchegante.


Você pode usar esses materiais em elementos de destaque, como na mesa de jantar ou de centro, revestimento para sofás e cadeiras ou em detalhes decorativos, como almofadas e mantas.


Mantenha a organização


Estudos mostram que uma casa organizada dá muito mais prazer aos seus moradores. Por outro lado, grandes bagunças causam distração e excesso de informação, gerando um sentimento de incômodo, que muitas vezes nem é percebido.


Sendo assim, desfaça-se de tudo o que não é necessário e procure formas de guardar, de forma organizada, os seus pertences.


E então, gostou das dicas?


Para saber mais sobre decoração, arquitetura e design, continue acompanhando o nosso blog!

NOS ACOMPANHE:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

Rua Braílio Machado, 533 - Centro,  São Bernardo do Campo - SP - 09715-140

CNPJ: 11.193.795/0001-18