• Conecta Cenografia

Como ficam os negócios pós coronavírus?

Você tem dúvidas sobre o que fazer e o que não fazer com a reabertura dos negócios pós coronavírus? Não se preocupe! Confira neste post algumas precauções que devem ser tomadas envolvendo práticas como uso de máscara e distanciamento social em empresas.


Sabemos que é difícil pensar em quando e como a vida voltará ao normal com a situação atual. No entanto, mesmo que a normalização dos negócios pareça distante no Brasil, é essencial planejá-la a partir de agora.


O plano de reabertura de qualquer negócio pós-pandemia deve ser tratado com muita cautela e atenção. Afinal, será preciso redobrar o cuidado com a segurança e proteção de todos.


Para te ajudar com tudo isso, reunimos 5 dicas sobre o que fazer e o que não fazer na reabertura do seu negócio. Confira!



1. Cuidados com a sua equipe


Para a segurança de todos, é fundamental redobrar o cuidado com a sua equipe. Sendo assim, será preciso medir a temperatura de seus funcionários, além de exigir o uso de máscaras, luvas e álcool em gel, por exemplo.


2. Aplicar o distanciamento social


Embora o distanciamento social pareça simples em teoria, sua execução é mais complicada.


Ainda que seja possível mover cubículos e bancadas para que seus colaboradores fiquem a 1,80 metro de distância uns dos outros, também será necessário mexer nas salas de reunião e nos banheiros.


De imediato, será preciso evitar possíveis encontros de pessoas até mesmo em lugares como corredores. Ou seja, mesmo que os negócios voltem ao “normal”, o distanciamento social irá permanecer.


3. Será preciso lidar com a insegurança


Mesmo que todas as precauções de segurança sejam tomadas, assim como pontuamos acima, é provável que alguns membros da equipe não queiram voltar ao trabalho por não se sentirem seguros.


Nesse sentido, é aconselhável que os gestores da sua empresa comecem a pensar em como lidarão com a situação caso muitas pessoas ainda queiram trabalhar em casa.


4. Saiba como lidar com visitantes


Todas as precauções tomadas para manter sua equipe em segurança serão inúteis se você não pensar em como lidar com visitantes em seu escritório, como entregadores ou clientes.


Por isso, além de manter a segurança de seus funcionários, você precisará tomar medidas para as visitas recebidas na empresa também.


Sabemos que a volta aos negócios não será fácil, mas ela vai acontecer. Então, siga as dicas que trouxemos para você e prepare-se!


Para mais dicas, continue acompanhando o nosso blog!


Bons negócios e sucesso!

NOS ACOMPANHE:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

Rua Braílio Machado, 533 - Centro,  São Bernardo do Campo - SP - 09715-140

CNPJ: 11.193.795/0001-18