• Conecta Cenografia

5 motivos para contratar um Designer de Interiores

Você tem dúvidas sobre contratar um designer de interiores? Saiba porque essa é uma das melhores soluções caso você estiver pensando em reformar apenas algum cômodo ou fazer um projeto da casa toda.


Muitas pessoas querem reformar suas casas, ou dar um toque especial para algum ambiente, mas não sabem por onde começar e têm medo de investir em um serviço muito caro.


No entanto, é melhor investir em algo certeiro do que gastar dinheiro com o barato que acaba saindo caro, não é mesmo?


Basicamente, o designer de interiores tem a função de elaborar o espaço coerentemente, além de captar as reais necessidades dos clientes e concretiza-las através de projetos personalizados.



Confira abaixo 5 motivos para contratar um designer de interiores!


1 – Termine sua reforma no prazo certo!


Uma reforma sempre envolve muitos detalhes, como atender normas técnicas, respeitar a ergonomia e executar a parte civil com segurança. Além disso, é preciso escolher os fornecedores certos e organizar a ordem das contratações.


Sendo assim, sem uma assessoria profissional, a chance de atrasos na reforma é muito grande.


Ao contratar um designer de interiores, você poderá contar com a ajuda e experiência desse profissional, pois, além de estar familiarizado com todo o processo, o designer de anteriores conhece e indica especialistas qualificados, que irão entregar os serviços dentro do prazo.


2 – Economize!


Ao contrário do que as pessoas pensam, ao contratar um designer de interiores, o cliente conseguirá economizar - e muito -na reforma!


Um bom designer de interiores orienta o cliente nas compras e consegue chegar ao final da reforma dentro do orçamento.


Além disso, os lares decorados com a ajuda de um profissional tendem a se valorizar muito mais. Dessa forma, o investimento feito na contratação de um designer de interiores certamente trará retorno na hora de revender o imóvel.


3 – Torne sua casa mais harmônica e funcional!


Ao contratar um designer de interiores, o cliente irá explicar o que ele precisa e espera de cada espaço da casa.


Após isso, um bom profissional não irá se preocupar apenas com a estética. O designer saberá traduzir as necessidades do cliente em um projeto bonito e, principalmente, funcional. O objetivo não é ficar preso a tendências e modismos, mas sim entender o estilo do cliente e projetá-lo na decoração da casa.


É importante lembrar que um designer de interiores faz muito mais do que apenas escolher móveis, tecidos e cores. Esse profissional sabe projetar espaços, estuda a melhor disposição do mobiliário e da iluminação, e também aproveita cada ambiente com a criação de móveis e marcenaria personalizada.


4 – Valorize até mesmo os pequenos ambientes!


Se a sua casa é pequena, você sabe como é complicado fazer caber tudo o que precisa em um ambiente sem que ele pareça entulhado.


Um designer de interiores irá estudar o fluxo dentro de cada espaço, desenvolver soluções para armazenar objetos, criar peças multifuncionais e projetar o espaço com estilo e harmonia.


Existem diversos recursos que podem fazer um ambiente parecer maior, como o uso de espelhos, cores e luz. Nesse sentido, o designer de interiores sabe como tirar proveito desses elementos para aumentar a sensação de espaço.


5 – Adeque sua casa para crianças, pets ou idosos


Muitas pessoas até desistem de reformar a casa enquanto os filhos não crescem ou enquanto os pets não forem adestrados. Mas não é necessário ser dessa forma!


Ao contratar um designer de interiores, você terá toda a assessoria para comprar móveis e revestimentos que sejam adequados às crianças ou animais de estimação. Aliás, o mercado não para de evoluir nesse quesito!


No caso dos idosos, também existem normas técnicas e estudos que um bom designer de interiores conhece, como a escolha de revestimentos adequados, itens de segurança, o desenho de peças com alturas e apoios especiais, por exemplo.


E então, convencido de contratar um designer de interiores?


Para saber mais sobre decoração, arquitetura e design, continue acompanhando o nosso blog!

NOS ACOMPANHE:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

Rua Braílio Machado, 533 - Centro,  São Bernardo do Campo - SP - 09715-140

CNPJ: 11.193.795/0001-18