• Conecta Cenografia

Como usar plantas da decoração de ambientes?

Plantas na decoração são uma tendência. Afinal, para ter um ambiente mais humanizado e acolhedor, é fundamental usar a natureza na decoração. Neste post, saiba como usar plantas na decoração de ambientes.


O uso de plantas na decoração é uma tendência que veio para ficar. Aliás, muitas pesquisas apontam que o jeito de morar do futuro vai privilegiar cada vez mais a natureza e o bem estar.

Nesse sentido, nada mais indicado do que usar o verde para complementar a decoração, não é mesmo?

Existem muitas maneiras práticas e modernas de trazer o jardim para dentro de casa, mas é importante escolher as espécies certas para cada ambiente e para cada tipo de pessoa.

Quer entender tudo sobre o assunto? Confira, a seguir, algumas dicas para decorar a casa com plantas.



Como escolher as plantas certas para cada ambiente?


Para que as plantas se desenvolvam bem dentro de casa, é muito importante verificar a incidência de luz e a umidade no local. Afinal, existem espécies que não gostam de muita luz direta, como as orquídeas, e outras que dependem disso para crescerem.

O mesmo vale para a necessidade de regar. As suculentas, por exemplo, precisam de pouca água, ao contrário dos temperos, que pedem irrigação diária.

Além disso, também existem espécies que só se desenvolvem ao ar livre, por precisarem de muita luz direta ou ventilação. Sendo assim, não arrisque usá-las dentro de casa porque essas plantas não irão durar muito tempo.

Resumidamente, na hora de escolher as plantinhas para a sua decoração, leve em consideração como ela vai se adaptar à sua rotina, e qual é a sua disponibilidade para cuidar delas.


LEIA TAMBÉM:

Evite esses 5 erros na hora de decorar a sua casa!

Como escolher vasos e cachepôs?


Não é só com a escolha de plantas que você precisa se preocupar, pois o vaso ou cachepô que vai ser utilizado tem que acompanhar o tipo da planta. Dessa forma, escolha a medida e formato do vaso de acordo com a espécie escolhida.

Para não errar, verifique se a combinação ficou harmônica.

Também é muito importante escolher o material adequado para os cachepôs, pois alguns são porosos e podem manchar as superfícies onde se apoiam, como alguns tipos de cerâmica e o cimento. Por outro lado, os cachepôs metálicos e de vidro são impermeáveis e podem fazer bonito na decoração.


Combinando diferentes tipos de plantas na decoração


Para deixar a decoração ainda mais bonita e moderna, procure combinar plantas com tipos de folhas e formatos diferentes. O contraste entre as cores e texturas das folhas pode criar efeitos interessantes.

Por exemplo, se você escolher usar as plantas em estantes e prateleiras altas, escolha as espécies pendentes. Já se elas forem ficar sobre mesas de centro, mesas laterais ou aparadores, opte por espécies que sejam bonitas vistas de cima.

Gostou das dicas?

Para saber mais sobre decoração, arquitetura e design, continue acompanhando o nosso blog!

Até a próxima!

NOS ACOMPANHE:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

Rua Braílio Machado, 533 - Centro,  São Bernardo do Campo - SP - 09715-140

CNPJ: 11.193.795/0001-18