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Novo normal: 5 dicas simples para adaptar o escritório da sua empresa

Muitos negócios estão voltando a funcionar, no entanto, a segurança precisa ser redobrada neste momento. Neste post, confira 5 dicas simples para adaptar o escritório da sua empresa ao novo normal!


Mesmo que muitas lojas e empresas estejam abrindo novamente, uma coisa é certa: temos que redobrar a nossa preocupação com a higiene e segurança. Afinal de contas, a crise do coronavírus ainda não foi resolvida.


O bom é que podemos contar com a ajuda de novas soluções que surgiram com essa nova realidade. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura deste post!



1. A proteção começa na entrada


Sabemos que os calçados trazem muita sujeira das ruas. Dessa forma, para reduzir o risco de contaminar o escritório, é recomendada a utilização de um tapete umedecido com hipoclorito de sódio 0,5% na entrada para a limpeza dos calçados.


Uma boa prática observada é colocar esse tapete em um recipiente raso. Assim, a umidade é mantida com mais facilidade. Em frente ao tapete com a solução, basta colocar outro tapete ou pano seco para que as pessoas possam secar os sapatos.


Além disso, é essencial ter um dispenser de álcool em gel 70% e sinalizações que alertam sobre a importância de higienizar as mãos, utilizar máscaras de proteção e limpar os calçados.


2. Higiene nas estações de trabalho


Quanto mais compartilhada a estação, maior é o risco de contaminação. Então, é interessante que haja uma adaptação no layout do escritório. Para isso, você pode contar com os serviços de um design de interiores!


Vale ressaltar que a estação de trabalho deve ser desinfetada frequentemente, concentrando-se, principalmente, em superfícies tocadas frequentemente.


LEIA TAMBÉM: Por que contratar um design de interiores?


3. O melhor piso para a segurança e higiene


O uso de carpetes não é recomendado. Mas, caso não seja possível fazer a substituição por piso rígido de imediato, é preciso realizar uma aspiração diária para garantir a higiene do local.


Já em pisos rígidos deve ser feita uma limpeza com desinfetante próprio no mínimo duas vezes ao dia.


4. Circulação de ar


É fundamental manter janelas e portas abertas para melhorar a circulação do ar. Sendo assim, as janelas devem ficar abertas durante todo o expediente. Afinal, caso o ambiente fique muito fechado, o risco de contaminação aumenta consideravelmente.


Em relação à frequência de limpeza, as janelas deverão ser desinfetadas semanalmente e as maçanetas/alavancas devem ser desinfetadas diariamente.


Quanto ao ar condicionado, seja ele central ou individual, é imprescindível manter um controle de manutenção e limpeza dos filtros, diminuindo, assim, os riscos de contaminação.


5. Limpeza dos banheiros


Por fim, os banheiros devem ser higienizados no mínimo duas vezes, já que é uma área bastante utilizada ao longo do dia. Outros cuidados como abaixar a tampa do vaso e abrir/fechar torneiras e maçanetas com o papel toalha são recomendados.


E então, pronto para voltar ao trabalho em segurança?


Para saber mais sobre decoração, arquitetura e design, continue acompanhando o nosso blog!


Até a próxima!

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