• Conecta Cenografia

Por que você deve se preocupar com o bem estar do seu lar?

Descubra o papel da Arquitetura e da Decoração de Interiores e saiba como elas estão associadas com o bem estar do seu lar!


A decoração dos ambientes pode até passar despercebida, mas está presente em diferentes momentos do nosso dia a dia, em todos os lugares. Você já foi em algum lugar que te “sugou” a energia, ou então, já se sentiu mais feliz só de entrar em um ambiente?


Diversos estudos mostram como a arquitetura e a decoração de interiores produzem uma série de efeitos sobre a disposição, humor e comportamento das pessoas. Dessa forma, é importante realizar o estudo das cores, dos móveis, do layout e de diversos outros fatores que constituem os ambientes, para que cada elemento seja capaz de cooperar com a missão de promover a melhor experiência possível.


A decoração está voltada para a sociedade como um todo. Não se trata – ao contrário do que muitos pensam na hora de fazer um projeto – de um luxo, mas sim de uma questão de bem estar e necessidade.


Continue lendo este post para entender melhor!



A verdadeira importância da Decoração de Interiores e da Arquitetura

Embora sejam, de fato, uma necessidade, a Arquitetura e a Decoração também se comportam como arte, em edifícios históricos, catedrais e museus, por exemplo.


Além disso, outros aspectos que evidenciam a importância delas são:


Segurança: Pois garantem as condições adequadas de uso dos espaços, preveem acessibilidade e asseguram a exploração correta do terreno e dos modos de construção.


Conforto: Afinal, desenvolvem soluções ideais para cada espaço, evitam o estafamento e problemas de saúde, protegem o local do frio ou calor desagradável e minimiza sons ou ruídos impróprios.


Economia: Pois oferecem as possibilidades mais viáveis, a fim de gerar economia ao projeto e ao local a longo prazo.


LEIA TAMBÉM: 7 truques fáceis para transformar um ambiente


De que modo a Arquitetura e a Decoração influenciam o bem estar?

A arquitetura e a decoração influenciam em diferentes aspectos que contribuem para nosso bem estar, por exemplo:


Interação e privacidade: A Arquitetura e a decoração podem tanto reunir pessoas, de modo que possam interagir de maneira saudável, quanto garantir a privacidade necessária a determinados tipos de atividades.


Organização: Um bom projeto irá proporcionar um melhor aproveitamento da área disponível e senso de praticidade, assim, proporcionando mais organização para o local.


Humor: Quando bem executadas, a arquitetura e a decoração de interiores podem melhorar o humor (emoções, disposição) por meio do uso apropriado das cores, da iluminação, das áreas verdes e das formas, entre outros elementos.


E ainda há muitos outros aspectos que podem ser abordados!


Que tal melhorar o bem estar do seu lar?


Para saber mais sobre decoração, arquitetura e design, continue acompanhando o nosso blog!

NOS ACOMPANHE:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Facebook
  • YouTube

Rua Braílio Machado, 533 - Centro,  São Bernardo do Campo - SP - 09715-140

CNPJ: 11.193.795/0001-18