Conecta Cenografia

29 de ago de 2019

5 DICAS PARA TURBINAR O SEU BRIEFING

O briefing reúne as informações necessárias para a demanda a ser executada. Por isso, se você quer ter um stand de sucesso, é preciso ter atenção na hora de passar o briefing do projeto.

Adivinhar o que se passa na cabeça de outras pessoas é um pouco complicado, não é mesmo?

A mesma coisa acontece uma montadora precisa desenvolver um projeto de stand sem os dados necessários.

Para evitar que isso aconteça separamos 5 dicas que irão turbinar o seu briefing. Vamos conferir?

1 - Descrição

Lembre-se de que quem vai receber seu briefing, na maioria das vezes, não conhece sua marca. Sendo assim, não poupe os detalhes e dê todas as informações necessárias para a produção de um projeto que esteja de acordo com a imagem da marca.

2 - Referências

Usar referências é uma ótima maneira de explicar quais são seus objetivos. Então, capriche, principalmente no uso de imagens!

Um ótimo site para buscar referências é o Pinterest.

3 - Projetos anteriores

Além das referências, também fale sobre os projetos anteriores, o que deu certo o que não deu. Isso irá servir como guia para a criação do novo stand.

4 - Clareza

A clareza de ideias é indispensável para um bom briefing.

Não adianta apenas jogar um monte de informações. É preciso fazer com que a pessoa que vai ler o seu briefing entenda exatamente quais são seus objetivos com o stand.

5 - Budget

Muitas empresas não gostam de fornecer um budget para a criação do projeto. Porém, com esse dado, é possível criar soluções criativas dentro do valor estipulado.

Se você não é muito fã de definir um valor para o budget, você pode oferecer uma média de valor.

Não é preciso criar um briefing enorme. Para que um briefing seja bom, é necessário reunir informações importantes e úteis.

Quer ter ideias legais para o seu próximo stand? Veja como você pode usar a tecnologia no seu espaço.

Bons negócios e sucesso!